Organograma Funcional – Modelos


Modelos de Organograma Funcional

Diante de tantos modelos temos o Organograma Funcional que é um dos que mais é usado atualmente. Para quem não conhece ou não se lembra do mesmo pelo nome, saiba que ele representa, como o próprio nome já diz, as relações funcionais, os demais modelos que você encontrará representam as hierárquicas, mas esse é um pouco diferente, a diante você poderá entender o por que disso. Saiba que você mesmo pode criar o seu, se você optar por pegar um modelo de organograma já pronto como referência fica ainda mais fácil. Por isso vejamos mais detalhes sobre isso no artigo de hoje. Aprenda como fazer um organograma funcional, não é difícil e esses modelos já prontos e que já estão sendo usados por outras empresas ajuda demais a gente a fazer o nosso.

organograma-funcional

As relações funcionais são mostradas a partir desse organograma, por isso entenda a importância do mesmo, e se você tem que desenvolver um veja como poderá fazer isso através dos modelos de Organograma Funcional já prontos. Usando eles como base fica muito mais fácil também, por isso não deixe de analisar que você consegue montar de acordo com a sua realidade também. nas organizações atuais é muito comum o uso desses modelos e de vários outros. A intenção é mostrar como é dividido as coisas dentro da empresa, e de uma forma mais reduzida também para o bom entendimento das pessoas no geral. Um documento importante para se ter na empresa.

Modelo de Organograma Funcional pronto não falta e deixamos alguns desses modelos no final do artigo. A galeria contém diversos modelos diferentes dos quais você pode usar como base também, por isso dê uma olhadinha nisso, saiba que para você mostrar pegue os que já estão prontos pois pelo menos eles estão corretos e você não corre o risco de você errar. A maioria das pessoas fazem isso quando precisam desenvolver o próprio, basta você usar as referencias já prontas para montar o seu, não tem muito erro não.

Misturamos abaixo varias fotos de Organograma Funcional que representam modelos feitos em varias organizações diferentes. Mas usando esses modelos já prontos como base temos certeza de que você dará conta de fazer o seu sem nenhum problema também. Preste atenção nos detalhes, de como ele começa e também de como ele é finalizado, dessa forma você consegue desenvolver o seu representando todos os detalhes necessários também.

Modelos de Organograma Funcional

Caso você prefira um modelo de organograma funcional pronto editável onde você poderá alterar os valores do campos e dos espaços diretamente pelo Word, basta baixar o modelo no seguinte link: Modelo de Organograma Funcional.

Compartilhar


8 Comentários em Organograma Funcional – Modelos

  1. saullo diogo lima

    preciso de modelos de organogramas

  2. ludian gomes

    Foi muito valioso o artigo

  3. Paulo Cesar Honorato

    Gostaria de saber como fazer um organograma que tem o seguinte: Presidência, vice Presidência, Diretor financeiro, Conselho Fiscal, secretário ou secretária, diretor social, suplentes.

  4. antonia eleneuda e silva

    olá, á quem possa enteressar, agradeço, pela orientação,. sobre modelos de organograma funcional. estou fazendo um trabalho do curso de adm, e precisei azer um, tipo de organograma funcional. consegui,. e agradecida., desde já

  5. IEDA ARRUDA

    BOM DIA,
    GOSTARIA DE MONTAR UM ORGANOGRAMA DA SEGUINTE FORMA: DIRETOR COMERCIAL – GERENTE COMERCIAL-SUPERVISOR DE VENDAS – ASSISTENTES DE VENDAS PARA TRABALHAR COM 16 REPRESENTANTES(VENDEDOR EXTERNOS) – SAC- ANALISE DE CREDITO – ANALISTA.
    QUERO PEDIR AJUDA ?

  6. Adriane Paz

    No organograma funcional entra serviços tercerizados? como identifico eles no meu organograma?

  7. Pedro Caimua Sebastião

    Gostaria de saber um pouco mais sobre a feitura de um organograma de uma Instituição de ensino superior, ou seja de uma Universidade; Quais os órgãos principais a constar no organograma e respectivos desenhos de cargos.

  8. Samantha Souzah

    Como fazer o organograma de uma sapataria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *